sábado, 28 de fevereiro de 2009

Bebê é mordido por rottweiler

Boa noite!

Enquanto brincava em seu andador, em Cascavel, no Paraná, um bebê de sete meses de idade for atacado pelo cachorro da família.

O ataque foi tão violento que a mãe teve de pedir para o vizinho ajudá-la a salvar a criança, que foi internada em um hospital da região.

Segundo os médicos, o bebê não corre risco de morte, mas pode ficar com sequelas na cabeça devido ao ataque do animal.

Triste, não?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

PARA REFLETIR - CHARGE

Boa noite!

Hoje deixo esta charge para reflexão!

Comentem!





Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

FINAL DO CARNAVAL - BALANÇO

Boa noite!

Hoje trago uma notícia triste. Como eu havia dito a vocês no início do feriado do carnaval, hoje, trago o balanço, triste, dos acidentes ocorridos neste feriado.

E, infelizmente, mesmo com a lei seca, o número de acidentes comparado com o de 2008, aumentou em 20%.

os números que se referem apenas às rodovias e estradas federais, mostram o registro de: 2.865 acidentes contra 2.396 no ano anterior. Com relação aos feridos o número deste ano foi de 1.784 contra 1.472 no Carnaval do ano passado.

Em meio a tanta tristeza, os agentes da Polícia Rodiviária Federal, revelaram que o número de mortos por acidente foi reduzido e que isto é muito importante. No ano de 2008, morria uma pessoa a cada 18,7 acidentes, e neste ano a média diminuiu para uma morte para cada 22,5 acidentes.


Comentem!


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

E A CAMPANHA CONTINUA!


Boa noite!

É, a campanha para 2010 para muitos, só vai começar lá pelo começo do ano de 2010, mas isto não passa de um tremendo engano!

Na realidade, mesmo que pareça meio que camuflada, a campanha para as eleições de 2010 já estão a todo vapor! Vamos ver no que isto vai dar!


Comentem!


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

PARA REFLETIR - CHARGE

Boa noite!

Hoje deixo esta charge para reflexão!

Comentem!
Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O PROBLEMA DA ALIMENTAÇÃO


Boa noite!

Hoje venho falar de um assunto que é muito importante, seja qual foi o lugar do mundo, mas que muitas vezes é deixado de lado, as pessoas geralmente não dão a importância necessária para ele.

As pessoas quando possuem muito dinheiro, compram tudo o que querem para comer e tudo que uma alimentação mínima precisa ter, e muitas vezes compram tanto que até sobra.

Porém, devemos lembrar que, não só no Brasil mas também em qualquer parte do mundo, a maioria das pessoas é pobre, e muitas vezes até vivem abaixo da linha da pobreza!

E a pergunta é; como uma pessoa que recebe pouquíssimo dinheiro por mês, consegue sustentar os filhos, comprar roupas, comidas, remédios, produtos para casa,pagar contas, dentre tantas outras coisas necessárias na vida?

É... a situação fica difícil! Muitas vezes na alimentação, eles têm que se privar de vários alimentos importantes para que uma pessoa tenha uma saúde excelente, e então vem o governo, sempre tentando ajudar as pessoas com uma situação meio remendada, tudo é claro, para economizar dinheiro, para quem sabe construir um novo Castelinho... não é mesmo?


Comentem!


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

ATRASO DOS CORREIOS

Boa noite!

As vezes reclamamos que uma carta ou uma encomenda tão esperada demora para ser entregue pelos correios. Basta passar um dia da data de entrega prevista que já estamos crucificando os carteiros, mas depois desta história, com certeza um dia de atraso não simbolizará praticamente nada.FONTE DA IMAGEM: telegraph.co.uk

As mulheres da foto contam um fato que ocorreu há alguns dias atrás no Reino Unido. Elas receberam uma carta que foi postada há 90 anos atrás, mas que só chegou ao seu destino agora. Segundo as mulheres, o destinatário era o homem que morava naquela residência antes delas, e ele faleceu nos anos 60. Então elas começaram a pesquisar com parentes do ex-morador e respeito de quem poderia ser o remetente e, conversando com uma das filhas do destinatário, elas descobriram que o remetente era um grande amigo da família.

Que a carta estava "perdida" é fato, aonde ela ficou este tempo todo, ninguém sabe explicar. Mas o mais curioso de tudo é que juntamente com a carta a Central dos Correios Britânica enviou uma nota com um pedido de desculpas pela demora na entrega!


Cada coisa...


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

PARA REFLETIR - CHARGE

Boa noite!

Hoje deixo esta charge para reflexão!

Comentem!



Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

OPERAÇÃO CARNAVAL

Bom dia!

Foi iniciada na madrugada desta sexta-feira e funcionará até a meia-noite da quarta-feira, dia 25, a Operação Carnaval nas rodovias federais que visa fiscalizar os motoristas, ainda com mais rigor do que o habitual para evitar os acidentes, visto que o número deles cresce a cada feriado.

Para uma boa viagem a polícia recomenda dentre outras coisas:

1- Todo motorista deve saber informações sobre a estrada e o tempo, assim como qual será a quilometragem percorrida e quais são os serviços oferecidos na via que eles irão utilizar;

2- Antes de toda e qualquer viagem ,seja longa ou curta, é muito importante fazer uma revisão no veículo;

3- Não esquecer dos documentos pessoais e do veículo;

4- Devem ser feitas paradas a cada três horas, uma vez que se o motorista fica muitas horas dirigindo sem parar isto diminui os ses reflexos e percepções e ainda por cima pode causar sonolência.

5- Sempre observar as placas de sinalização;

6- Evitar o período noturno em viagens, por dois principais motivos: a diminuição da visibilidade e o aumento no número de crimes neste período;

7- Todos os ocupantes do veículo sempre devem se alimentar e se hidratar, de preferência com alimentos leves;

8- É muito importante dormir bem antes de uma viagem e também não ingerir bebidas alcoólicas.


Este será o primeiro Carnaval após a lei seca ter entrado em vigor, e como este é um dos feriados em que as pessoas mais ingerem bebidas alcoólicas a polícia foi reforçada com mais etilômetros. Agora só nos resta esperar para ver os números depois das festividades.


E você, o que acha da Operação Carnaval?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

MENINO É DEVORADO POR CROCODILO

Bom dia!

Jeremy Doble, um menino de 5 anos de idade, morava perto de um pântano na Austrália e havia desaparecido há 10 dias.

A polícia afirmou que encontrou restos do garotinho no animal, que passou por uma cirurgia e agora será enviado para uma fazenda de criações de crocodilos.

Todos acreditam que o menino tenha sido devorado quando defendia o seu irmão de sete anos de idade e o cachorro de estimação da família do terrível animal de mais de 4 metros de comprimento.

Segundo informações locais, Jeremy é a segunda vítima dos ataques de crocodilos na Austrália em menos de meio ano!

Que triste não é mesmo?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

QUE TAL UM BANHO NO RIO TIETÊ

Boa tarde!

O título parece algo absolutamente absurdo, uma vez que todos sabem o quanto este rio é poluído. Mas dois rapazes aproveitaram ontem a tarde de sol para se banharem em um córrego de desagua no rio Tietê!

Quanta coragem não é mesmo?

Qual seria a motivação que levou estes dois jovem a se banharem no rio?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CAUSA DA MORTE: AFOGAMENTO EM BALDE!

Boa tarde!

Hoje li mais uma notícia que deixa qualquer um horrorizado!

Uma menininha de 3 anos de idade, num momento de descuido da família, morreu afogada em um balde, isto mesmo, em uma balde, em São Sebastião, cidade do Distrito Federal! E o mais triste de tudo isto, é pensar que esta não é a única criança que vem ao óbito por situações de descuido familiar, por acidentes domésticos que poderiam ter sido evitados.

Acredito que tudo isto ocorre devido ao fato de que muitas famílias pensam que estas situações jamais acontecerão em suas casas e acabam não tendo todos os cuidados necessários e isto pode, infelizmente, causar uma fatalidade como esta ocorrida no Distrito Federal.


E você, o que acha sobre este assunto?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

DISCRIMINAÇÃO NA HORA DA CONTRATAÇÃO: É LÍCITO OU ILÍCITO?

Boa tarde!

Após ler uma matéria falando sobre a discriminação na hora de contratar um empregado, tive de concordar com a explicação.

Muitas vezes, achamos que toda discriminação é ilícita, quando na verdade existem alguns pormenores que as vezes deixamos de enxergar e dai, dizemos que tudo neste mundo está errado e que logo ele irá desabar.

Sabemos que existem muitos casos em que as pessoas batalham muito para conseguir o tão sonhado emprego e na hora da avaliação do candidato, muitos são simplesmente eliminados devido ao seu sexo, a sua cor, a sua religião, dentre outros caracteres do candidato. Esta discriminação é totalmente ilícita, uma vez que se sonhamos com uma sociedade justa e que dê as mesmas oportunidades para todos, isto jamais será possível se discriminações deste tipo continuarem a existir. "não vou contratar fulano pois ele não é da mesma religião que a minha!" Isto é uma tremenda bobagem, acaba até sendo um tremendo de um preconceito.

Porém, existem discriminações que são válidas, que são lícitas. Um grande exemplo é o de em uma seleção para a escolha de um funcionário para o cargo de carregador de objetos muito pesados, avaliador irá com toda a certeza escolher um candidato mais forte, mais robusto, em detrimento de alguém de baixa estatura e que seja fisicamente fraco. Mas isto não quer dizer que o avaliador deu mais chance para um do que para o outro, nem que ele foi preconceituoso com o mais fraco; ele apenas na seleção, optou por um candidato que se enquadrasse melhor na função a ser exercida pelo novo empregado.


Resumindo, existem dois tipos de discriminação: a lícita e a ilícita, agora, para saber qual das duas é a que está sendo praticada, isto dependerá da análise do caso concreto em questão!



E vocês, o que acham sobre o tema?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

PARA REFLETIR


Boa noite!

Hoje deixo esta charge para reflexão!


Um beijo, um abraço, um aperto de mão!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

FAMÍLIAS ADOLESCENTES!

FONTE DA IMAGEM: THE SUN


Boa noite!

Ontem eu estava lendo uma reportagem que falava sobre uma jovem família inglesa, isto mesmo, jovem no sentido literal, ele, Alfie Patten, de 13 anos de idade e ela, Chantelle Steadman, de 15 anos de idade, já são pais de uma menininha chamada Maisie Roxanne!

O jovem casal escondeu a gravidez até a 18ª semana de gestação, até que a mãe da adolescente desconfiou e eles admitiram o fato. As duas famílias comentam que a responsabilidade será imensa mas que eles estarão apoiando os seus filhos.

E ao observar a foto deste post, é de se ficar apavorado com a situação! A carinha de criança que eles têm, principalmente o pai, e ainda por cima observar que eles estão jogando o vídeo-game ao mesmo tempo que cuidam da recém-nascida.

É complicado pensar que as coisas estão ficando assim, muitos jovens, no auge de sua adolescência já são pais, e deixam de viver a vida de uma maneira natural; acabam perdendo totalmente ou parcialmente etapas de suas vidas, e não é para brincar de bonecas e sim para cuidar de uma nova vida, de um filho que é deles!


E vocês, o que acham sobre este tema?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

INCENTIVO MALDOSO!

Boa noite!

Hoje trago mais uma notícia triste, mas que infelizmente faz parte da história brasileira.

Em uma escuta telefônica feita para as operações NOCAUTE e TRILHA, a polícia encontrou uma gravação que para muitos pode soar até inusitada, mas o fato é que um pai de 30 anos, fala ao telefone com o seu filho de apenas 13 anos de idade, até ai tudo bem, o problema é o teor da conversa! O pai incentiva o seu filho a fumar maconha e o filho ainda dizia que há alguns dias atrás ele tinha estado na casa de sua mãe para fazer uso da droga!

Aonde este mundo vai parar?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

SECADORES DE CABELO

Boa noite!

Depois de contabilizar os estragos causados pelas enchentes ocorridas nestes últimos meses, na cidade de Aperibé, no Rio de Janeiro, vários funcionários da prefeitura passaram a tentar recuperar os documentos molhados na enchente e, para isto eles estão utilizando secadores de cabelo.

Eles disseram que o estarão vendo o que pode ser recuperado e o que não pode, e os que estiverem danificados terão de ser refeitos, principalmente no caso dos processos!

O pessoal de lá é bem esforçado não é mesmo?



Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

EM BREVE!

Boa noite!

Bem, hoje estou fazendo um post rápido para dizer a vocês que eu estou observando notícias, fatos, histórias para estar postando aqui no blog, e em breve estarei postando novidades por aqui, ok?

Tenham todos uma boa noite!


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ESCOLA DEPREDADA!

FONTE DA IMAGEM: Jornal Gazeta do Povo

Bom dia!

Hoje estive lendo uma reportagem falando sobre uma escola que fica em Araucária, no Paraná em que os alunos, ao chegarem todos animados para o o retorno às aulas, encontraram a escola depredada, muitos vidros quebrados e o mato rodeava a escola. Todos dizem que a ação dos vândalos é facilitada pelo fato de que não há ninguém que fique cuidando da escola. Devido a esta falta de segurança, em algumas salas certos recursos pedagógicos como televisões não podem ser utilizadas pois os professores temem que estes aparelhos sejam roubados pelos vândalos, e mais uma vez quem sai perdendo é o cidadão de bem, que paga em dia os seus impostos, e que muitas vezes nem reclama de nada, por pior que seja a sua vida!

Aonde este mundo vai parar, se nem as escolas são poupadas?

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

INCÊNDIOS FLORESTAIS

Boa noite!

Estive lendo várias reportagens falando sobre os tão temidos incêndios florestais, principalmente o que está acontecendo na Austrália e que está sendo divulgado no mundo todo.

E eu fico aqui pensando no perigo que um incêndio destes, principalmente de grandes proporções, pode pode trazer. E pensar que muitas das vezes o princípio de incêndio acaba acontecendo por pequenos descuidos, por ações que muitos acham inofensivas, tais como jogar um cigarro, ainda aceso, em uma mata seca.

E o pior de tudo que não são raras as notícias falando sobre estes incêndios.


E você, o que acha sobre o tema?

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

BEBIDA + DIREÇÃO = ...

Boa noite!

Hoje eu estava lendo uma reportagem que trazia mais uma caso de acidente envolvendo um motorista bêbado e é claro, muitas vítimas inocentes.

Fico pensando, surgiu aquela Lei Seca, todos "enlouqueceram" pois não poderiam mais sair com os seus carros e irem beber aquela "gelada". Os acidentes diminuíram, tudo parecia ir as mil maravilhas. Porém, os meses foram passando, e parece que esta Lei está ficando meio que no esquecimento, muitos bêbados ainda são encontrados no volante, muitos ainda estão matando inocentes, e é muito difícil ver uma notícia falando sobre a prisão em flagrante de "bêbados motorizados".

Mas afinal, na opinião de vocês, o que está acontecendo? A fiscalização diminuiu, ou o medo que as pessoas tinham da lei diminuiu consideravelmente?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

AFOGAMENTOS

Boa noite!

Hoje li uma reportagem sobre uma mulher que morreu vítima de afogamento na praia do Leblon, e um detalhe mais trágico ainda, neste mesmo dia 73 outras pessoas também correram risco de morte com a causa de afogamento.

Isso me deixou chocada, pois todos os anos, todos os meses do ano, embora todos fiquem dizendo que isto só ocorre no verão, muitas pessoas se afogam a praia, em rios, cavas, e infelizmente muitas delas acabam morrendo.

Mas, quais seriam as principais causas para estes acontecimentos? A falta de prática das pessoas, a falta de pessoas que tragam informações para os banhistas a respeito dos perigos daquele local ou será que é uma pouco de auto confiança em excesso por parte dos banhistas?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PASSANDO PARA APAGAR AS LUZES!

Hoje estou passando aqui apenas para desejar para vocês, caríssimos leitores, uma boa noite! Amanhã estarei postando novamente!

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

VACAS PROTEGIDAS!




FONTE DA IMAGEM: tden.ru

Boa noite!

Bem, hoje eu trago mais uma notícia sobre as vaquinhas!

Devido ao inverno rigoroso da Rússia, muitos agricultores estão colocando protetores nos úberes de suas vacas para que o leite não congele. E ainda por cima, existem várias cores para os protetores, que são feitos com um tecido térmico. Que animais fashions não é mesmo?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

VACA SOBREVIVENTE!


FONTE DA IMAGEM: http://www.cairns.com.au/article/2009/02/02/26395_local-news.html


Boa tarde!

Normalmente, quando são atingidos por raios, os animais morrem, mas esta simpática vaquinha australiana sobreviveu! As lembranças deste acontecimento ficarão registradas para sempre em seu corpo, como mostra a foto. Segundo o professor Jon Nott, "Vacas são suscetíveis a raios, porque mantêm as quatro patas sobre o solo".

Que animalzinho de sorte não é mesmo?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

DENGUE

Boa noite!

Hoje estava lendo notícias que mostram como os índices de pessoas que são contaminadas com a Dengue permanece alto; e isto me assusta, principalmente porque em muitos casos esta doença acaba causando muitos óbitos todos os anos.


Acho que para melhorar a situação falta de tudo um pouco! Falta a conscientização da população que muitas vezes deixa vários lugares com água parada, locais que são o berço ideal para o mosquito da Dengue; falta também mais explicações para a população a respeito da doença e de como prevení-la; falta fiscalização dos imóveis; e por fim, falta a permissão por parte de muitos proprietários para que os agentes que fiscalizam os possíveis focos da dengue.

Muitos parariam a lista de problemas por ai... mas e como ficam estes depósitos de veículos apreendidos por exemplo? O tempo vai passando, os veículos vão virando sucata pura, ninguém os retira de lá, começa a chover, a água fica parada, e o que acontece? Surgem criadouros do mosquito da Dengue! E o que é feito nestes lugares? Simplesmente N A D A! A água acumulada continua lá, o risco de Dengue só aumenta e deles ninguém fala!

Por que será que isto acontece? ^^

O que vocês acham sobre o tema?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

FERRO-VELHO MILIONÁRIO

Funcionários de um ferro-velho na Alemanha encontraram um cofre que seria destruído com 100 mil dólares dentro. Eles acabaram devolvendo o dinheiro ao banco que havia entregado o cofre para destruição!


Já pensou que tremendo engano cometeu o funcionário do banco ao entregar um cofre cheio de dinheiro?

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

MAIS UM CASO DE AGRESSÃO!

Boa noite!

Hoje trago uma triste notícia!

A mídia mostrou mais um caso de violência doméstica. Desta vez, um pai foi denunciado pela mãe da criança, que tem apenas 4 meses de idade, por agredí-la. Segundo a mãe, esta não foi a primeira vez que a menina sofreu agressões por parte de seu companheiro, e os exames médicos feitos na criança comprovaram que o que a sua mãe disse é verdade.


Onde este mundo vai parar?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!