domingo, 4 de janeiro de 2009

SITUAÇÃO CAÓTICA!

Boa noite, leitores!

Hoje, li uma reportagem que apenas confirmava, mais uma vez, uma triste realidade que é vivenciada pelo Brasil há algum tempo:

Um menino de 12 anos de idade foi preso pela DÉCIMA vez em um período de aproximadamente um ano, nas ruas de São Paulo. Ele estava acompanhado de outro adolescente de 17 anos. Os dois foram presos em flagrante dentro de um veículo Verona, o qual havia sido furtado poucos minutos antes pelos rapazes que tiveram a sua fuga interrompida no momento em que o adolescente de 17 anos perdeu o controle do veículo e acabou colidindo com a viatura policial que estava perseguindo-os.

Eles foram encaminhados ao 102º Distrito Policial, e após algumas horas foram liberados com a justificativa de que não haviam cometido nenhum delito grave.

A pergunta que fica é: o que deveria ser feito em um caso destes? Existe alguma maneira de reabilitar um jovem nesta situação?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

2 comentários:

  1. Talvez a resposta esteja em ocupar os desocupados, ensinar um ofício a esses jovens que não fazem a menor idéia doque é um trabalho digno, o maior problema é que esse garoto de 12 anos é apenas um dos milhares espalhados pelo Brasil, o que podemos fazer é nos empenhar, nos aprimorar para termos carga teórica e estatística para poder cobrar providencias das autoridades, a imprensa do nosso país é um lixo que adora sensacionalismo, infelismente há muitas coisas no nosso pais que continuam as cegas e assim vão permanecer por um longo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Eu defendo que deveria se adotar como idade penal a mesma da Grã Bretanha, ou seja 10 anos. passou daí cadeia e começar a tratar bandido como bandido. Amanhã ou depois ao invés de construirem presídios vão construir hotéis 5 estrelas para servir de presídio tamanho o número de regalias que dão para os fora da lei.

    ResponderExcluir

Desde já agradeço o seu comentário! =)