terça-feira, 20 de janeiro de 2009

DIA MUNDIALMENTE IMPORTANTE

É, o dia 20 de Janeiro de 2009, um dos dias mais esperados de toda a história chegou, e com ele muitos sorrisos, de todos os povos, de todas as nações do mundo. Barack Obama assumiu o controle de uma das superpotências mundiais, os Estados Unidos.

É fantástico ver a mobilização da população mundial, pessoas de várias partes do mundo foram ver a posse do novo presidente. Ruas congestionadas, trancadas, metrôs lotados, pessoas carregando muitos cartazes, vestindo as cores da bandeira americana, e é claro todos com o sorriso estampado no rosto. Foi o momento de políticos rivais se reunirem, além disso várias gerações do governo americano estavam lá, unidas para saudar aquilo que é considerado a "nova era mundial".

Discurso para os países ricos, discurso para os países pobres, aplausos de todos os lados, os quatro cantos do mundo estavam com os dedos a todo vapor na Internet, olhos atentos na televisão, ouvidos colados no rádio observado cada detalhe da posse de Obama, talvez para ter assunto para conversar com os amigos, talvez para ir bem em alguma prova, talvez por curiosidade, ou então por estar preocupado com o futuro de seu país e do mundo.

Tudo parecia estar em perfeita sintonia, seja nas apresentações, no discurso do novo presidente, e nas pessoas presentes, e até mesmo nas gravatas de Bush e Obama, aquele estava utilizando uma gravata azul, cor de seu partido: o republicano; já Obama estava utilizando uma gravata da cor dos democratas: vermelha; talvez isto tenha sido uma simples coincidência, porém simbolizou a união de todos nesta nova etapa dos Estados Unidos.

O mais interessante de tudo isto, é que todos estão otimistas e esperançosos com este novo governo, todos tem expectativas de que a partir deste momento o mundo irá melhorar.

E o que eu acho de tudo isto?

Bem, na minha opinião, a primeira impressão que tenho é que Obama parece ser bem competente, mas vale lembrar que ele ao tornar-se o presidente dos Estados Unidos, neste momento, ele assumiu um compromisso muito importante, o de melhorar o mundo. É claro ele não é o único que tem esta missão, muitos outros indivíduos também assumiram algo parecido, mas a multidão aplaudiu calorosamente o discurso de Obama de que as coisas podem melhorar. E uma das grandes expectativas é o fim desta guerra travada contra o Iraque que tem consumido muito dinheiro americano e que tem levado o país a passar por sérias dificuldades. É claro que além destes pontos Obama terá muitas coisas que enfrentar em seu mandato.

E eu, bem, fico aqui, na expectativa, ansiosa para ver quais serão as mudanças pelas quais os Estados Unidos e o mundo irão passar nos próximos dias, meses e anos e é claro, torço para que Barack Obama consiga obter sucesso em seu mandato e que ele faça o sonho daquelas milhares de pessoas que hoje o ovacionaram torne-se realidade, para que, além de ele ser lembrado como um ótimo presidente ele consiga ajudar o mundo a melhorar.

E vocês, o que acham desta "nova era"? Quais são as suas perspectivas e opiniões? Comentem sobre este "dia mundialmente importante"


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

2 comentários:

  1. não confio nele, e definitivamente minhas esperanças com políticos já morreu desde que no país do futuro, colocaram um cara de 9 dedos como presidente...

    ResponderExcluir
  2. Não quero ser pessimista, até porque acredito no Obama, mas acho que todos estão esperando demais dele.
    Porém temos o direito, não é verdade?
    Em um mundo repleto de desesperanças e desventuras, uma pequenina luz, é a salvação.
    Desejo que os próximos quatro anos sejam melhores que os oito últimos. rsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir

Desde já agradeço o seu comentário! =)