domingo, 25 de janeiro de 2009

ANIMAIS ABANDONADOS

Boa noite!

Hoje o meu post é dedicado aos animais, especialmente aos abandonados.

Eu estava caminhando pelas ruas da cidade e para onde eu olhava eu observava um animal abandonado, e em sua grande maioria estes eram cachorros. Todos muito debilitados, famintos, farejando alguma fonte de alimentação e com aquela carinha triste como se estivessem se perguntando: "o que é que eu fiz de errado para estar sofrendo deste jeito?"... É pois todos estes bichinhos já tiveram ao menos um lar em suas vidas; só que muitos deles acabaram sendo abandonados por seus supostos donos, e isto ocorre na maioria das vezes devido ao fato de que muitos se arrependem da aquisição e, sem saber o que fazer com o bichinho, acabam por abandoná-los. O resultado? Bem, é este que nós vemos nas mais diversas cidades do mundo: os bichinhos debilitados e famintos.

Existem organizações que recolhem estes animais, mas infelizmente até agora elas recebem pouquíssima ajuda.

As soluções para o problema seriam: ajudar as organizações, adotar animais abandonados e é claro, ao adquirir um novo membro da família, devemos estar conscientes dos gastos e do trabalho que será empregado para depois adquirí-lo, para que futuramente eles não sejam abandonados.


Qual é a sua opinião sobre o tema?



Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

2 comentários:

  1. concordo plenamente com você... tem uma música de uma banda espanhola que eu amo chamada Ska-P, que fala sobre o tema, e nessa música fala um verso que resume tudo isso:

    "como eres capaz de abandonar a un amigo tan leal
    sabiendo cual és su final
    maldigo a la persona que és capaz de maltratar a un animal
    cuanta irresponsabilidad"

    ResponderExcluir
  2. Eu acho uma falta de responsabilidade abandonar animais de estimação desta forma. É mais uma demonstração de que o ser humano é o mais egoísta dos seres vivos.

    ResponderExcluir

Desde já agradeço o seu comentário! =)